quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sessão de Entrega de Prémios

No passado dia 30 de Junho, foi realizada no Instituto Português da Juventude (IPJ), em Lisboa, a sessão de entrega de prémios do concurso em que participámos sobre a violência no namoro. Esta sessão começou às três e meia da tarde e contou com a presença do Exmo. Senhor Secretário de Estado Adjunto da Educação e do Exmo. Senhor Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros. No inicio tivemos a oportunidade de ouvir a Dra. Elza Pais, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). Esta mencionou que, no concurso, participaram 250 escolas, receberam mais de 500 projectos, nos quais participaram mais de 5000 alunos e mencionou também, entre muitas outras coisas, as duas categorias a concurso:

- Tipo e âmbito dos produtos/acções de sensibilização, em que foram aceites todos os produtos ou acções desenvolvidos numa das quatro sub categorias (Produto Multimédia, Cartaz/Poster, TIC e Eventos).
- Melhor Projecto Global (5,000€)

O júri era composto pela Dra. Elza Pais (Presidente da CIG), Dra. Jesuina Ribeiro (em representação da DGIDC), Professor Doutor Daniel Sampaio, Dr. Tiago Soares (Presidente do CNJ) e Sra. D. Raquel Freire (Cineasta). Os critérios de avaliação do júri foram:

- Objectivos do concurso;

- Participação equilibrada de alunos/alunas envolvidos/as no mesmo;

- Meios utilizados;

- Público-Alvo a atingir;

- Possibilidade de disseminação;
- Relevância/Coerência dos objectivos;

- Criatividade dos produtos/acções produzidos;

- Natureza do público a atingir;

- Resultados alcançados face aos objectivos propostos.

No final da sessão, foi oferecido um lanchinho a todos os participantes e respectivos professores.
Esta ida a Lisboa foi espectacular! Todos se divertiram bastante e serviu para passarmos mais um dia com alguns alunos da turma e com os nossos melhores professores!
Em nome da minha turma e da turma D da minha escola, agradeço à pessoa que mais nos ajudou neste projecto: a nossa professora de Área de Projecto, Cláudia Corker. Esta professora sempre nos ajudou ao longo do ano, sempre se dedicou inteiramente ao trabalho, ficando horas e horas na escola a ajudar os alunos e sempre nos incentivou a não desistir! Agradeço também à nossa directora de turma, Maria de Jesus que também nos ajudou bastante ao longo do ano, ao Conselho Executivo da Inês de Castro, que sempre nos apoiou e por último, mas não menos importante, a todos os jovens e adultos que contribuíram positivamente para o nosso desempenho no concurso.

Dra. Elza Pais, Presidente da CIG


Professores da Inês de Castro, GRANDES PROFESSORES :)


Professores da Inês de Castro e da Escola de Taveiro.



Membro do blog e as professoras que mais ajudaram no projecto :) MELHORES PROFESSORAS DO MUNDOOO <3


O nosso PRÉMIO!



Cheque de 5,000€.

O grupo do blog tem algumas fotos que tirou a outras escolas durante a sessão. Se fores aluno ou professor e estiveres interessado ou até se fores alguém das fotos acima, deixa aqui um comentário a pedir ;)

1 comentários:

Soraia disse...

=D
Mereceram vocês(: