sábado, 28 de novembro de 2009

Amor no Fio da Navalha

Estava a pesquisar no google livros relacionados com a violência no namoro e encontrei este aqui que me parece ser realmente muito bom. Só custa 11€ e já teve muitas vendas.
Chama-se "Amor no Fio da Navalha" e foi a escritora americana, Janet Tashjian, quem o escreveu. O livro conta a história de uma rapariga que sofre de violência por parte do namorado, que antes parecia ser o melhor do mundo. O livro tem 228 páginas e foi lançado em 2007. Parece ser um livro muito interessante. Sendo barato vou ver se compro. Depois faço a minha apreciação crítica aqui no blogue :)



6 comentários:

Graça Lacerda disse...

Vou ver por aqui se encontro esse livro.
Grata por informar, viu?
Um beijão, Mariana.
Fique com Deus e sempre firme!!!

Graça Lacerda disse...

Sinopse

Neste romance extraordinário, Janet Tashjian aborda o difícil tema da violência nas relações entre adolescentes, expondo a perspectiva da vítima e a do agressor e mostrando que não há respostas fáceis para nenhum deles.
Becky Martin tem 17 anos é inteligente, divertida e ambiciosa - quer ser humorista. Enquanto se esforça para tornar esse sonho realidade, Becky conhece Kip Costello, uma estrela ascendente nos clubes de comédia.
Se antes Becky se sentia invisível para os rapazes, agora sente-se imersa na adoração de Kip. E o que pode ser melhor do que um namorado atraente e apaixonado que se preocupa com cada pequeno detalhe da sua vida?
Mas rapidamente Becky descobre uma face oculta de Kip, uma face onde a violência física e emocional andam lado a lado. Como é possível sentirmo-nos tão especiais e ao mesmo tempo tão inúteis? Quando a relação evolui de apaixonada a controladora, Becky tem de encontrar força e coragem para conseguir ajuda e se libertar, antes que seja tarde demais.
"Amor no Fio da Navalha" é o segundo título da colecção "Clube das Letras". Esta nova colecção dirige-se a todos os leitores mas, de modo especial, a jovens adultos. Porque são os adultos ainda jovens quem manifesta maior disponibilidade para se interessar pelos grandes temas e pelos grandes problemas do mundo do seu tempo. É por isso natural que os livros desta colecção, pela frontalidade com que abordam os assuntos, se dirijam particularmente aos jovens mais atentos aos dramas, às contradições, às ironias e às potencialidades do mundo que nos cerca.
Amor no Fio da Navalha de Janet Tashjian

Mariana, fiquei tão interessada no livro que acabei encontrando essa sinopse...

Roberta de Souza disse...

Onde está a senhora???
Nada de me chamar de senhora ein!rs

Este lace do html foi o amigo blogueiro Olavo que fez para mim...
Não entendo dessas coisas não..

Bj
beta

Roberta de Souza disse...

Oi linda. O blog do olavo é : http://tracosdeumhomem.blogspot.com/
Blog traços de um homem.

bj
beta

Roberta de Souza disse...

Oi linda o blog do Olavo é Traços de um homem: http://tracosdeumhomem.blogspot.com/

Po não posso ser assim tão mais velha que vc!rs

bj
Beta

Graça Lacerda disse...

Mariana,

tudo bem,minha querida?

Olha, tem um cartão de Natal que eu mesma fiz, (scrap) para os amigos blogueiros.

Se gostar e quiser, passe lá nos meus 'botões' para pegar um pra você, ou mais ,se preferir...
Bjssssssssssss