segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Notícia da Sic

Quatro jovens mortas em apenas uma semana. Quem são os suspeitos? Os namorados!
A notícia já é de algum tempo, mas só a descobri agora. No vídeo que apresento fala apenas de uma das raparigas: a Joana. Tinha 20 anos e namorava à 5 com o David, de 22 anos. Ambos estudavam no politécnico de Viseu. Ela foi morta em Mangualde e ele já foi ouvido em tribunal.
As outras raparigas são a Sandra, Marinela e Carla. A Sandra e a Marinela, de 25 e 23 anos (respectivamente), foram ambas mortas pelo namorado em Rio de Mouro. A primeira rapariga queria sair de casa e ingressar num curso profissional mas o namorado, de 25 anos, era contra. Depois de matar a namorada suicidou-se. Quanto à Carla, tinha 28 anos e foi morta à porta de casa dos pais, pelo namorado. Este está em prisão preventiva. Com isto tudo explicadinho, o melhor a fazer a seguir será mesmo ver o video :)

Site da Sic

20-11-2009

2 comentários:

Catarina Matos disse...

Olá!

A violência no namoro é, de facto, um problema que tem vindo a aumentar cada vez mais. No entanto, nem todas as pessoas se apercebem desta dura realidade, sobreutudo nos meios pequenos, e foi por isto que eu e mais 3 amigas decidimos abordar esta temática na disciplina de Área Projecto, tentar mostrar às pessoas que este tipo de violência está bem perto de nós.
Criámos um blog para divulgar este nosso trabalho, mas ainda está muito pouco desenvolvido devido à falta de tempo. No entanto, pedia que o divulgassem para que possamos recolher mais e mais opiniões.
O blog é o seguinte: http://amormaldito-ap.blogspot.com

Visitem e comentem!

Obrigado

Somebody disse...

Estas pessoas de certeza que não estavam sãs. Matarem as próprias namoradas? Aí não existia amor decertezinha absoluta, no minimo possessividade, nada mais!