sábado, 22 de agosto de 2009

Violência Física

Hoje vamos falar da violência física no namoro. Este tipo de violência consiste basicamente no uso da força, cujo objectivo é magoar o outro, deixando ou não marcas evidentes. São comuns os murros e as chapadas, agressões com qualquer tipo de objectos e queimaduras.
Quando as vítimas são os homens normalmente a violência física não é praticada directamente. Tendo em conta que a maior força física é exercida pelos homens, esses factos podem ser cometidos por terceiros como um amigo da mulher, parente ou por um profissional contratado para isso.
O abuso do álcool é um grande agravante do problema. Segundo os médicos a embriaguês patológica é um estado em que a pessoa que bebe se torna bastante agressiva. O problema é que segundo as próprias esposas, quando o marido não bebe é uma “excelente pessoa”, situação que vai depois persistindo.
Segundo estudos da OMS (Organização Mundial de Saúde), foram agredidas pelos parceiros 10% a 34% das mulheres do mundo.

3 comentários:

Hugo Camelo disse...

Olá! Obrigado pela visita no nosso blog: PJM Maristinha. Somos coordenadores, monitores e alunos participantes da Pastoral Juvenil Marista do Brasil!
Ótimo tema para trabalhar! A violência tem sido um grande problema em nosso país, muitos jovens morrem a cada dia por causa disso.
O projeto é ótimo, continuem lutando à favor da não-violência! Não desistam!
Saudações brasileiras! (:

algebertina disse...

concordo pleneamente com que neste foi escrito .... º

Não à Violência! disse...

Obrigada "algebertina" :D
Visita o blogue mais vezes :)